Campanhas

PUBLICIS ESPANHA LANÇA MEGANE 2012

Publicado em

Criado pelo brasileiro Alexandre Okada em parceria com Ana González,  com  direção criativa do próprio Okada e mais Olivier Altmann, a Publicis Espanha venceu a concorrência internacional para produzir o comercial de lançamento do Renault Megane 2012. O filme “Heroes”, baseado na canção homônima de David Bowie, mostra grandes personalidades mundiais que já nasceram diferenciados. Em tradução livre, o conceito da campanha é “Quando você nasce com certas qualidades, se tornar o melhor é só uma questão de tempo”. A peça apresenta Bruce Lee atuando em seu primeiro filme com sete anos de idade, Steffi Graf jogando tênis com oito, Carl Lewis competindo com 18, Gary Kasparov numa partida de xadrez com nove e Salvador Dalí, muito jovem em 1926. A idéia é relacionar essa performance com o desempenho do Renault Megane, líder de sua categoria na Espanha, por exemplo, desde o seu surgimento no mercado europeu de automóveis. O filme começa a ser veiculado em toda a Europa, parte do mercado asiático e países que compõe a União Magrebe, parte ocidental do mundo árabe e antiga África Menor, formada por nações como Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia e Mauritânia.