Campanhas

LUFTAL COMBATE O VILÃO BARULHENTO

Publicado em

Top of Mind na categoria de medicamentos antigases, Luftal volta em nova campanha publicitária criada pela Fischer & Friends. Esse é o primeiro trabalho da agência para o anunciante, há três anos fora da mídia. “Este é um momento muito importante para a marca. Temos uma nova parceria com a Fischer & Friends que se inicia com  uma campanha impactante e divertida. Este ano também celebramos os 50 anos de lançamento de Luftal, uma das marcas de medicamentos de venda livre mais conhecidas no Brasil. Nosso objetivo para 2012 é voltar à liderança de mercado, perdida para os genéricos em 2010”, diz Marcelo Barbosa, gerente de Marketing da Bristol-Myers Squibb, fabricante do produto. O personagem principal da campanha é o vilão “Borborigmo”, nome científico dado ao som dos gases se movimentando na barriga.  Esse anti-herói é uma forma divertida para que todos possam falar sobre um assunto complicado sem qualquer constrangimento. “Falar de um assunto tão delicado como esse exigiu uma dose extra de humor fino e leve ironia. Por isso criamos o personagem, que se manifesta sempre nas horas mais inconvenientes do dia-a-dia das pessoas”, explica Mario D’Andrea, sócio e chief creative officer da Fischer & Friends. A campanha começa com dois comerciais, “Restaurante”, já no ar, e “Motoqueiro”, em processo de finalização. Criação de André Pessoa, Felipe Leite, Sthefan Ko, Beto Rogoski e Mario D’Andrea com direção geral de D’Andrea. Os filmes foram produzidos pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen.