Campanhas

CALDO LÍQUIDO MAGGI, O CRAQUE DA COZINHA

Publicado em

Campanha e promoção nacional divulgam o Caldo Líquido Maggi, da Nestlé, utilizando o tema futebol para envolver o público brasileiro.  A estratégia começa com um comercial que será veiculado na TV a partir deste domingo (4) e segue com ação interativa que permite o consumidor escolher o final do filme na Internet. Abrange ainda uma promoção no Facebook. A ideia é aproveitar a rede social para atrair o público jovem. No filme, um picadinho é preparado com o produto quando um visitante inesperado toca a campainha. Pela Internet o público escolhe o craque visitante. A promoção “O que você faria para comer o picadinho?”, implica em produzir vídeos com a resposta. Os dez mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora e o vencedor vai ganhar 11 camisas oficiais da Seleção Brasileira, patrocinada pela Nestlé. O ganhador leva também um par de ingressos para assistir a um dos jogos do Brasil ainda em 2012. O ícone da campanha é uma luva de cozinha de cor amarela, como o logo da Maggi simbolizando um curtir, famoso sinal para quem gosta das coisas na web. A campanha inclui ainda anúncios para a mídia impressa e ações de merchandising em programas de TV. A criação é de Rodrigo Strozenberg e Antonio Corrêa, com direção criativa de Hugo Rodrigues e Leo Macias. O comercial foi produzido pela Bossa Nova, com direção de Luiz Villaça e fotografia de Pedro Cardillo. A áudio é d’A Voz do Brasil. Criação online de Gislayne Aguiar, Fernando Nunes e João Menezes, com direção de Bruno Duarte