Campanhas

PROJETO “VELHO AMIGO” REVIVE SUCESSO

Publicado em

Inspirado nos recursos utilizados em “O estranho caso de Benjamin Button”, o comercial “Velho Amigo”, criado pela DM9 DDB para a Associação de Amparo do Idoso, faz Fábio Assunção reviver o Brad Pitt do premiado longa. “Se você tiver sorte na vida, mas muita sorte mesmo, você vai virar um Velho”, diz o ator em depoimento que defende o respeito e a gratidão aos idosos. Na verdade, o próprio ator teve muita sorte na vida e com certeza vai virar um velho experiente, com muita história pra contar. Mesmo enfrentando problemas de dependência química, Assunção continua sendo um dos personagens mais requisitados pela propaganda. Livre das drogas, ele retoma sua condição de estrela de testemunhais por tudo o que já fez na carreira. Prova disso foi sua participação em recente campanha de Nextel. Na campanha atual, que divulga o Projeto Velho Amigo, o objetivo é dar um novo sentido à palavra “Velho”, para que ela tenha um exato significado na expressão “Velho Amigo”: algo precioso, indestrutível, que perdura. No filme, ele simula um rejuvenescimento e conta a experiência do idoso, da sua paciência em ouvir e aconselhar, sobre a malícia que acumula com todos os anos de sabedoria. “Com sorte todos podem virar um Velho. Não dá para voltar atrás. Só assim, num comercial”, conclui ele. O Projeto Velho Amigo é uma associação sem fins lucrativos que desde 1999 contribui para o melhor funcionamento de casas de longa permanência, dando condições mais dignas de vida e moradia para o idoso carente. A missão do projeto é contribuir para a cultura e inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade. A criação é de Cassio Zanatta, Guilherme Jahara e Guigo Oliva, com direção criativa de Sergio Valente, Marco Versolato, Zanatta e Jahara. A produção é da Cine, com direção de Felipe D’Andrea e áudio da Cabaret.