Sem categoria

LG ANUNCIA NOVO DIRETOR DE MARKETING

Publicado em
Vidal: experiência com a marca na Espanha

Pablo Vidal, que já atuou pela LG na Espanha, onde conseguiu duplicar a notoriedade da marca, é anunciado como novo diretor geral de Marketing da empresa no Brasil. Ele substitui Humberto de Biase, que se transferiu para a Lenovo. Além da LG espanhola, Vidal também registra passagens pelo grupo Agbar (Sociedad General de Aguas de Barcelona) e Procter & Gamble. Formado em Administração de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, com estudos em Finanças Corporativas pela London School of Economics e MBA pelo Instituto de Empresa da Espanha (IEE), o executivo tem como missão unificar as estratégias de marketing nas diferentes divisões de negócios da empresa e também reforçar a posição da LG no mercado brasileiro. “Meu principal desafio é fazer com que a marca LG seja a preferência dos consumidores brasileiros, levando a empresa para posições de liderança em todas as suas unidades de negócios”, diz. Neste ano, a LG Brasil pretende desenvolver ações estratégicas de alto impacto para continuar na liderança de mercado com produtos que já se tornaram referência na indústria, como a linha de televisores LG Cinema Smart, a família Optimus em Smartphones, Refrigeradores, Fornos inteligentes, Lavadoras e Secadoras, equipamentos de áudio e vídeo e informática, além do mais avançado portfólio em Ar Condicionado residencial e comercial.