Agências

DAVID CONSEGUIU UNIR BRASIL E ARGENTINA

Publicado em
Bigio, Musa e Ramos: butique criativa

Muito mais do que uma homenagem ao fundador do grupo Ogilvy, o lançamento da David, butique criativa latino-americana com agências em São Paulo, Buenos Aires e Nova York ou Miami, atende a vários interesses da rede. Um deles é participar com uma chance a mais em concorrências de clientes multinacionais que dividem suas contas em várias agências. Esse reforço para as Ogilvy de Brasil e Argentina também representa um reconhecimento ao talento dos dois mercados. Juntas, as agências da Argentina e do Brasil da marca conquistaram 23 troféus no último Cannes Lions. Assim, durante os festejos do centenário de David Ogilvy, em meio ao festival deste ano, Luiz Fernando Musa, Anselmo Ramos, ceo e vp criativo da Ogilvy Brasil, e Gastón Bigio, diretor de Criação latino-americano da rede, começaram a apostar na idéia imediatamente aprovada por Sergio Amado, e Marcos Golfari, presidentes do grupo no Brasil e no continente. Para Golfari, é a celebração perfeita da união entre o samba e o tango, como se Neymar e Messi jogassem no mesmo time. Para Sergio Amado é a consagração de um ano de crescimento do grupo, que começou com o lançamento da 9ine e termina com a apresentação da David. Em meio às mágicas financeiras produzidas por Luiz Leite, ceo do grupo no País, os idealizadores não terão participação acionária na nova agência, 100% Ogilvy, mas obviamente vão se beneficiar da divisão de bônus ao final de cada ano. A David brasileira começa a operar em fevereiro com equipe e sede próprias. Musa e Ramos procuram entre brasileiros com drive internacional o comandante criativo da operação. “Preferencialmente vamos observar profissionais brasileiros que atuam no exterior. Queremos repetir o sucesso da repatriação do Anselmo”, explica Musa. Por enquanto, a David de São Paulo já fez uma contratação. Trata-se da indiana Nazia Du Bois, como Head of Planning. Ela nasceu em Bangladesh e já atuou em Xangai, Londres, Dubai e mais recentemente no Brasil, onde optou por ficar para enfrentar o desafio. A David Argentina já começou a trabalhar com os novos criativos contratados, Joaquín Cubría e Anália Rios. A agência norte-americana, visando o mercado hispânico será planejada ao longo de 2012 e pode ter sede em Nova York, o mais provável, ou Miami. Imediatamente, a David se propõe a atender projetos dos clientes da Ogilvy, embora vá prospectar anunciantes de fora de seus quadros que não tenham marcas incompatíveis com os clientes do grupo.