Agências

JAHARA COMANDARÁ CRIAÇÃO E ARTE NA LBTM

Publicado em
Jahara: 11 Leões, 5 de Ouro

Diretor de arte dos mais premiados do mercado brasileiro, Guilherme Jahara chega à Leo Burnett Tailor Made como diretor de Criação executivo e coordenador das áreas de produção, finalização e art buyer da agência. Depois de três anos na DM9 DDB, o profissional assume com os VPs Marcelo Reis e Ruy Lindenberg o desafio de incluir a LBTM entre as cinco maiores do ranking nacional. Na DM9 contribuiu com seu trabalho para o título de Agency of the Year em Cannes 2009, assinando a maioria dos nove Leões conquistados pela agência naquela edição do festival. O carioca Jahara iniciou sua carreira na Artplan, passou pela Salles D’Arcy, F/Nazca, Almap e Publicis, da qual foi vice-presidente de Criação. Em seu portfólio tem 11 Leões de Cannes, sendo 5 de Ouro e vários outros prêmios nacionais e internacionais. A Leo Burnett Tailor Made, resultado da fusão entre a Leo e a Tailor Made de Paulo Giovanni, que assumiu a presidência da agência, encerrou o primeiro semestre do ano na 17º colocação do ranking por compra de mídia. Desde abril, quando foi formalizada, conquistou clientes como Nova Schin, Disney, Iveco, Gillette e Secom.