Sem categoria

EUROBEST INVERTE E PREMIA MAKING OF

Publicado em

O comercial “The Date”, da holandesa Wieden + Kennedy para Heineken, ganhou Prata. Seu making of, “Legendary Making of Date”, porém, foi o Grand Prix da área de Filmes do Eurobest 2011, cujo júri foi presidido pela primeira vez por um brasileiro, o presidente da DM9 DDB Sergio Valente. Na palestra que fez aos participantes do festival, este ano realizado em Lisboa, ele já havia definido que o trabalho da atual publicidade é descobrir o futuro. Ele também presidiu os júris de Gráfica, Radio, Outdoor e Campanhas Integradas. Essa nova visão talvez tenha sido determinante para que o prêmio máximo em Filmes tenha sido concedido a um trabalho de making of. De um lado é um reconhecimento a um time completo de profissionais responsáveis pela obra, além dos criativos. Um making of premia também os profissionais de efeitos especiais, elenco, maquiagem e iluminação entre outros. Outro comercial da mesma campanha “Open your world”, da cerveja, o “Entrance”, há alguns meses em veiculação, conquistou Ouro. O Eurobest, promovido pelo grupo Emap, o mesmo que realiza o Cannes Lions, reúne o melhor da publicidade européia. E como Sergio Valente já havia elogiado a qualidade dos trabalhos de Print, a escola alemã, especializada no tema, acabou como a mais premiada do evento, com 103 troféus. A maior decepção ficou por conta da Inglaterra, que ficou atrás também de França, Suécia e Bélgica. A agência do Ano foi a Marcel Paris, com seis prêmios, e a Rede do Ano foi a DDB.