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SEGUNDO GP DO BRASIL SÓ NO FINAL

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Programa reconhece placas via câmera do celular

O Brasil tem dois Grand Prix na edição de 2011 do El Ojo de Iberoamerica. Além do GP de Produção para “Balões”, da Loducca para MTV, anunciado na última segunda-feira (7), o outro prêmio máximo só será conhecido nesta quarta-feira (9), no encerramento do festival, quando se anunciarão os troféus das áreas de Cine/TV, Gráfica, Rádio, Via Pública e El Tercer Ojo. Também serão revelados os destaques da região em Desempenho, ou seja, os melhores Diretores de Criação, Agência, Produtora, Diretor de Cena, Rede e Anunciante. Nesta terça-feira (8) serão entregues os prêmios de Cyber, Promo, PR, Marketing Direto e Inovação. O Brasil acumulou mais dez Ouros entre essas categorias, sendo sete no El Ojo Interativo, um em PR, outro em Promo e mais um em Directo. O País também conquistou mais 13 prêmios de Prata e 26 de Bronze. Dos dez Ouros brasileiros três foram para a Ogilvy, dois para a Loducca e outros dois para a Agência Click Isobar, além de um para Almap BBDO, um para Leo Burnett Tailor Made e outro para a New Style. Os Grand Prix do segundo dia de premiação do El Ojo de Iberoamerica 2011 foram para a Y&R de Lima, com o case “De Peru para Peru” (PR), DDB Colômbia com “El Código”, para o Exército Nacional (Inovador), Lowe SSP3 também da Colômbia com “Operação Natal” para o Ministério da Defesa em Marketing Direto, Del Campo Nazca da Argentina com “Narigones” para BGH Ar Condicionado e Leo Burnett Espanha com “Fiat Street Evo” para o Fiat Punto no El Ojo Interactivo. Trata-se de um aplicativo para Smartphones que reconhece qualquer placa de sinalização de trânsito em qualquer cidade e relaciona o sinal com características do carro, representando um verdadeiro catálogo do veículo. A categoria Postais não teve Grand Prix e o Brasil não conquistou prêmios nessa área. Confira os novos prêmios do El Ojo no site do festival.