Festivais

BRASIL LIDERA EL OJO INTERATIVO

Publicado em
Ringtônicos, da Almap para Casa do Zezinho, finalista

Com 28 finalistas, oito deles da Almap BBDO, o Brasil é o País com maior número de finalistas da área Interativa do El Ojo de Iberoamerica 2011. O festival, aberto ao público de 7 a 9 de novembro, recebe neste sábado em Buenos Aires os presidentes de todos os júris que definirão os Grand Prix de cada área entre os premiados com Ouro. Apenas 80 das 454 peças inscritas no El Ojo Interactivo figuram no short list. Espanha, com 13, México com 11 e Argentina com 10 aparecem na seqüência do Brasil. Além da Almap, a Ogilvy, com sete trabalhos, Agência Click Isobar com cinco também se destacam entre as brasileiras. O júri de Interactivo é presidido por Miguel Calderón, sócio fundador do grupo W, do México. Com mais de cinco mil inscrições e um crescimento de 9% em relação ao ano passado, o El Ojo de Iberoamerica 2011 tem o Brasil como maior concorrente, com 23% dos trabalhos participantes. A Argentina, país sede do festival, registrou 15%. Onze das 15 áreas que compõem o festival registraram aumento de inscrições. A maior é a área Gráfica, com 1.207 anúncios concorrentes.