Campanhas

BRASIL TEM FILME INÉDITO DE JOHNNIE WALKER

Publicado em

Pela primeira vez na história publicitária de Johnnie Walker um comercial é criado localmente e dedicado com exclusividade a um único mercado. O “Keep Walking Brazil” retrata o despertar de um gigante de pedra adormecido em meio às montanhas do Rio de Janeiro. A campanha é da Neogama BBH e mostra o momento de progresso do país pelo olhar da marca. O filme é uma superprodução internacional e a estratégia completa inclui anúncios, peças para a Web e ação participativa no Facebook. O horário da estréia (18h20) ocorrida na última sexta-feira (7) no Facebook para os 350 mil fãs da marca é uma alusão ao ano em que o whisky foi criado, 1820. “Como Johnnie Walker sempre esteve associado ao progresso, encontramos um momento ideal para uma campanha inovadora”, diz Leandro Medeiros, diretor de Marketing para o portfolio Scotch da Diageo. “O momento reflete os resultados recordes para a marca no Brasil. O País foi o mercado que apresentou o maior crescimento mundial em volume de vendas de Johnnie Walker no último ano, com aumento de 30%. Somos o País do presente e do futuro. Se considerarmos somente o segmento de luxo, teremos mais 10 milhões de novos consumidores nos próximos três anos”, comemora Otto von Sothen, presidente da Diageo.  A idéia brasileira tem produção da Zohar International com a inglesa Gorgeous e pós-produção de efeitos especiais da The Mill em Nova York, empresa responsável por vários filmes em Hollywood, como O Gladiador. “Fizemos uma associação com o fato do país ser um gigante, metáfora que inclusive consta no Hino Nacional e faz parte da mitologia do País”, explica Alexandre Gama, presidente e diretor geral de Criação da Neogama BBH. A produção envolveu empresas e profissionais de 11 nacionalidades, incluindo 420 pessoas entre pré-produção, captação e pós-produção. Foram seis dias de filmagens, 11 quilômetros de filme rodado, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e 12.150 horas de processo de computação gráfica. Criação de Alexandre Gama, direção de Peter Thwaites e adaptação brasileira da Full Frame com Mateus Araújo. Fotografia de Joost van Gelder e produção sonora da Big Foote.