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CINEMARK ABRE FLIXMEDIA E VENDE PUBLICIDADE

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Adriana: foco em publicidade

A partir do próximo dia 1º de outubro a rede Cinemark, líder do setor no Brasil com 439 salas, 30% de share e dona de 70% do mercado de cinemas em São Paulo, passa a comercializar seus espaços publicitários em  telas e salas de espera e exibição. Para tanto a empresa abre a Flixmedia sob o comando de Adriane Cacace, diretora de Marketing América do Sul da rede. A profissional, que participou do start up da Cinemark no País, em 1996, atuou por 12 anos na rede e volta agora após três anos na Time 4 Fun. Conforme ela explicou, a Flixmedia tem a exclusividade de toda a rede Cinemark e após sua consolidação vai se abrir ao mercado e buscar a representação de outros exibidores. Com isso, a Kinomaxx, que vinha realizando esse trabalho, passa a ser encarada como concorrente. “Fizemos uma transição tranqüila e no início a Kinomaxx ainda vai representar a Cinemark em alguns mercados brasileiros, mas não em São Paulo, o maior do País”, esclarece ela, em resposta à uma afirmação de Carlos Rocha, ceo da Kinomaxx. A publicidade é atualmente a terceira fonte de receita da rede Cinemark, depois da venda de ingressos e da área de alimentação. A idéia é aumentar esse faturamento e a importância da publicidade na arrecadação. A comercialização de publicidade nos cinemas inclui a exibição de comerciais e a promoção de eventos nas salas de exibição e de espera, como degustação de produtos e ações de merchandising. A rede Cinemark tem sede em Dallas, nos Estados Unidos e o mercado brasileiro já se tornou um dos mais representativos no cenário internacional da companhia.